o Ministério Publico da Bahia (MP-BA), em comum acordo na manhã desta terça-feira (19), decidiu manter os Ba – Vis de 2024 com torcida única. Com a volta do Leão à Série A do Campeonato Brasileiro e a manutenção do Bahia na elite, pelo menos quatro clássicos estão garantidos para o ano que vem. Segundo informações do próprio órgão, a promotora de justiça, Thelma Leal, foi quem decidiu.

Foto: Reprodução/Correio
Torcida única é um método muito utilizado aqui no Brasil, justamente para evitar casos de violência entre torcidas rivais. Ainda segundo o Ministério Publico, relatos apontavam casos de vandalismo em 2023 nos jogos de Bahia e Vitória, incluindo vandalismo com prisão de torcedores e apreensão de pedaços de madeira, soqueiras, fogos de artifício, facas, máquinas de choque elétrico, entre outros instrumentos utilizados como armas para atos violentos.
O primeiro Ba -Vi do ano está marcado para o próximo dia 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília), no estádio Manoel Barradas, o Barradão. A partida valerá pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Já no Campeonato Brasileiro da Série A, ambos os rivais voltaram à duelar na elite do futebol brasileiro após cinco anos.