Vamos por mais! A dupla número 1 do mundo, Duda e Ana Patrícia venceram a dupla da Austrália no tie-break por 2 x 1 e vão disputar a medalha de ouro nesta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília). Foi com emoção, mas as brasileiras confirmaram o favoritismo e estão na final olímpica.
foto: Carl de Souza/AFP
Como foi o jogo
O inicio foi conturbado. Mariafê e Clancy forçaram muito o saque e isso complicou para a dupla do Brasil. Porém, logo se encontraram no jogo e quando viram já estava por vantagem. As australianas ficaram encostando durante toda a partida, mas Duda e Ana Patrícia tinham uma carta na manga e fecharam em 20/22.
Apesar da queda de rendimento no fim do primeiro set, Ana Patrícia e Duda não se deixaram abalar e a recuperação veio na segunda etapa. Com os bons ataques encaixados por Ana Patrícia, somados a alguns erros das australianas, o Brasil liderou de ponta a ponta e venceu por 21/15, levando a decisão para o tie-break.
O último e decisivo set foi o mais disputado. As duas duplas se mantiveram próximas no placar durante todo tempo. Porém, as brasileiras, embaladas pelo grande segundo set, endureceram o tie-break, principalmente na reta final, e conseguiram fechar o jogo em 15/12.