A brasileira Nicole Silveira deu pontapé inicial em mais um ano esportivo subindo ao pódio na Copa da Ásia de Skeleton. A medalha de prata conquistada nesta sexta-feira (8) em Pyeongchang, na Coreia do Sul, teve um sabor ainda mais especial. Isto porque a belga Kim Meylemans, parceira de treinos e noiva de Nicole, faturou o ouro na mesma prova.
Para conquistar a medalha de prata, Nicole Silveira fez duas descidas na casa dos 54 segundos. Na primeira bateria, a brasileira desceu a distância com a marca de 54s18. Em seguida, na segunda oportunidade, melhorou o tempo em 1 centésimo, alcançando 54s17. Na soma total, a brasileira fechou com a segunda posição com 1min48s35.
Pódio ao lado da noiva
Atual campeã europeia, Kim Meylemans levou a medalha de ouro por uma diferença de alguns décimos de segundo. A belga fez 53s86 na primeira bateria e 54s25 na segunda descida para ficar com 1min48s11 na somatória. Levando o bronze, a tcheca Ana Fernstaedt completou o pódio com 1min49s11 (55s04 e 54s07).
“A Kim tem sido um grande apoio em todas as áreas. Ela já passou por muitas das experiências que estou enfrentando agora, então ela me entende de uma forma que poucas pessoas podem. O skeleton é um esporte muito específico, e ter alguém ao meu lado que compreende completamente as nuances da modalidade faz uma diferença enorme. Ela me apoia 100% e está sempre ao meu lado, torcendo por mim e me ajudando em tudo que for necessário para que eu possa dar o meu melhor”, comentou Nicole,
No calendário de Nicole Silveira, a brasileira ainda tem mais uma corrida na Coreia do Sul programa para este sábado (9) na Copa da Ásia. Ela ainda segue no país para competir mais duas provas na próxima semana, entre os dias 16 e 17 de novembro, dessa vez em Etapa da Copa do Mundo de Skeleton.