Hey Jude, Bellingham! Na tarde deste sábado (28), no estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, o Barça enfrentou o seu arquirrival Real Madrid, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Gundogan, para os donos da casa, abriu o placar em mais um ‘El Clássico. Jude Bellingham, duas vezes, deu a vitória para o Real Madrid por 2 x 1.
Foto:AFP
A fama de “Zika” continua
Na tribuna de imprensa estava Mick Jagger, famoso cantor dos Rolling Stones, banda de Rock, que ficou conhecido também, principalmente aqui no Brasil, por “zikar” todos os times que torce.
Com a alcuna de ‘pé-frio’ desde a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o astro do rock viu o Barcelona ser derrotado de virada pelo grande rival.
Os torcedores então, levantaram o ícone da banda como mosaico na entrada dos times, em homenagem à banda.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou efervescente, como era de se esperar. Logo aos oito minutos, a zaga madridista se atrapalhou toda e deu espaço para Ikay Gundogan, do Barcelona, avançar. Alaba até tentou cortar no carrinho, mas a bola bateu nas pernas do meio-campista que chutou no canto direito de Kepa.
O Real Madrid precisava se encontrar, mas nada estava dando certo. O melhor lance foi aos 37′, quando Carvajal, um dos melhores jogadores em campo, chutou forte e a bola foi para rede do lado de fora de Ter Stegen.
No segundo tempo, Carlo Ancelotti promoveu a entrada de Camavinga, que melhorou consideravelmente o time em campo. O francês deu mais qualidade no passe e, logo aos dois minutos, Rodrygo já ficou cara a cara com Stegen, mas a bola foi para fora.
Belligol! Bellingham !!!!!
Aos 23′, ele que estava sumido no jogo, apareceu. Jude Bellingham, para muitos o melhor jogador da temporada nesse começo, chutou forte e empatou em 1 x 1. Após o gol Luka Modric, que estava no banco de reservas, entrou na partida. No fim, já nos acréscimos, o meia inglês recebeu cruzamento de Modric, escorou para as redes e deu a vitória do Real Madrid.
A virada deu a liderança aos merengues, que chegaram aos 28 pontos, mesma pontuação do Girona, mas com vantagem no confronto direto.