O Celtic iniciou o novo formato da Liga dos Campeões com uma vitória de 5 a 1 sobre o Slovan Bratislava, que eclipsou sua maior vitória na fase de grupos. Brendan Rodgers declarou antes do jogo que sua equipe estava mais pronta do que nunca para deixar sua marca na competição de elite da Europa e confirmou sua confiança quando Liam Scales abriu a campanha com um gol de cabeça aos 17 minutos.
Os campeões escoceses deveriam ter sumido de vista no intervalo, mas finalmente encontraram seu caminho no segundo tempo. Gols de Kyogo Furuhashi, Arne Engels, Daizen Maeda e o substituto Adam Idah colocaram o Celtic em segundo lugar nesta nova liga de 36 times.
No papel, essa era a melhor chance do Celtic de ganhar três pontos, jogando contra um time que estava estreando neste nível da Liga dos Campeões, e os visitantes tiveram outras chances além do gol de Kevin Wimmer.
Celtic continua avassalador
Mas o Slovan passou por oito jogos de qualificação sem derrota e a natureza retumbante do desempenho do Celtic desencadeou uma atmosfera de carnaval entre uma torcida que teve que esperar 10 anos por uma vitória em casa na fase de grupos antes de ver seu time derrotar o Feyenoord em um jogo sem gols no ano passado.
Maeda poderia facilmente ter colocado o Celtic dois pontos à frente antes de Scales marcar. O ponta chutou por cima em quatro minutos após ser jogado por Alistair Johnston depois que o time da casa quebrou a pressão alta do Slovan. Ele logo cabeceou direto para o goleiro a seis jardas após um escanteio curto.
O gol de abertura veio de outro escanteio, quando Engels acertou um inswinger e Scales fez um bom contato no primeiro poste. O goleiro Dominik Takac só conseguiu espalmar a bola para dentro da rede.