Mesmo largando na pole e fazendo uma corrida excepcional, o britânico Lando Norris, da McLaren, não conseguiu superar o tricampeão mundial Max Verstappen, que venceu o GP da Espanha. O holandês da Red Bull Racing lidera o campeonato com 216 pontos, enquanto Norris é o vice-lider com 150, ultrapassando a Ferrari.
Em Barcelona, Lewis Hamilton, que está na última temporada com a Mercedes, conseguiu seu primeiro pódio da temporada ficando com o terceiro lugar.

Foto: Reuters
A corrida
Foi uma corrida absurda do início ao fim, onde George Russel, que largou em 4º, conseguiu uma ultrapassagem incrível e foi logo para a liderança. Mas não durou muito, pois a briga era verdadeiramente entre Norris e Verstappen. O australiano chegou a liderar várias vezes, mas o holandês não desistiu.
Faltando 20 voltas para o fim, Verstappen resolveu aparecer nos boxes. Dessa forma, deu chance para Lando Norris reassumir a ponta e tentar sair vencedor do Grand Prix. Contudo, o holandês que voltou na sexta colocação, conseguiu tirar uma vantagem que era de 12 segundos.
Briga entre Max e Norris pela liderança
Nos boxes, a equipe da McLaren tinha duas alternativas: parar agora e tentar resolver depois, sendo que só faltava 15 voltas para o fim, ou tentar aumentar a vantagem de forma que Max não o alcançasse. Escolheram parar, não era a melhor escolha.
Max estava com muita vontade, sendo assim, conseguiu voltar para a liderança e abriu oito segundos de vantagem para Norris, que voltou em 6°. Porém, o britânico continuou a sua caminhada e, quando viu, já estava há quatro segundos de Verstappen na vice-liderança.
O que não foi possível tirar nas últimas voltas, mesmo pressionando muito. Max Verstappen venceu, mas a McLaren vendeu muito caro essa derrota. O que ficou foi, no campeonato mundial, conseguiram tirar a segunda posição da Ferrari.