O zagueiro Thiago Silva está de volta ao Fluminense. Com 39 anos, hoje jogador do Chelsea e ex-atleta da Seleção Brasileira está em seus últimos minutos com a camisa dos Blues. A partir do segundo semestre de 2024, o defensor voltará pata o Tricolor das Laranjeiras.
A última passagem do zagueiro pela equipe carioca foi entre 2006 a 2008, onde conquistou a Copa do Brasil daquele ano. ídolo tricolor atuou em 147 partidas e marcou 14 gols. Thiago Silva está prestes a assinar o contrato e já está se preparando para e mudar para o Rio de Janeiro nas próximas semanas, enquanto sua esposa permanecerá na Inglaterra com os filhos do casal, que estão na base do Chelsea.
Foto: Reprodução/ CBF
O defensor disputou 34 jogos pelo time inglês nesta temporada, sendo 30 vezes titular, e marcou quatro gols. Thiago está no clube desde 2020. Foram 151 partidas pela equipe até aqui. No futebol europeu, também teve passagens marcantes pelo Milan e pelo PSG.
Mário Bittencourt se pronuncia sobre acerto
Seguindo o exemplo de apresentações anteriores, como a de Marcelo, o Fluminense planeja receber o zagueiro no Maracanã. A respeito do tema, o presidente do clube, Mário Bittencourt, falou durante o evento Tricolor Em Toda Terra, realizado no Espírito Santo, negando o acerto:
“Essa notícia que saiu que enviamos advogado para levar contrato para a Inglaterra não procede. Nós nunca estivemos tão perto de ter o Thiago com a gente. O que ainda pesa muito é ele deixar a família na Europa Fazer uma corrente de amor e carinho para mostrar que a gente está esperando ele (Thiago Silva) voltar pra casa dele, que é o Fluminense. Seria importante pra gente concluir essa negociação na semana que vem. E aí sim eu vou poder dizer que o Thiago Silva voltou pra casa” disse, prosseguindo:
“Ainda não assinamos o contrato, não fechamos ainda, seguimos conversando. A gente tem que aproveitar esse momento aqui e fazer uma corrente pro Thiago voltar pra casa, dizer que a gente tá esperando ele, pra estrear em julho com a nossa camisa novamente” concluiu.