Neste sábado (19), o atacante Neymar se emocionou ao falar sobre o seu retorno ao futebol. O craque, que está há um ano sem entrar em campo por conta de uma lesão no joelho esquerdo, contou que foi difícil ficar afastado.
“A coisa que mais amo na vida é jogar futebol. Cada dia que fico longe é um dia de sofrimento. É o que mais me machuca”, desabafou em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (19.10). A gravação mostra todo o processo de recuperação do craque. “Todas as vezes que eu me machuco, eu volto. Mas eu não volto meia boca”, garantiu.
O próximo compromisso do Al Hilal é contra o Al Ain pela Liga dos Campeões da Ásia. Com a certeza de que Neymar estará com os companheiros nos Emirados Árabes, Jorge Jesus ainda aguarda para confirmá-lo entre os relacionados para o confronto.
Foto: Reprodução/Instagram/Al Hilal
“Veremos se ele pode ser incluído na partida contra o Al Ain”, completou o técnico. A partida será válida pela terceira rodada da primeira fase da competição continental. O Al Hilal lidera o Grupo Oeste com seis pontos.
Última partida de Neymar antes da lesão
Neymar entrou em campo pela última vez na derrota por 2 a 0 da Seleção Brasileira para o Uruguai, no dia 17 de outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e saiu de campo com a lesão mais grave de sua carreira.
Com a necessidade de cirurgia, o craque passou por 11 meses de trabalhos de fisioterapia e recondicionamento físico antes de voltar a treinar com os companheiros de Al Hilal em 29 de setembro deste ano.
A empresa NR Sports, que possui os direitos exclusivos da imagem de Neymar, publicou um vídeo sobre seu iminente retorno, com cenas e depoimentos que detalham o processo de recuperação. Por não estar inscrito na Saudi Pro League devido ao limite de vagas para estrangeiros, o atacante só poderá estar em ação nos jogos da Copa Saudita e da Champions do continente.