Meu Deus! Nesta quarta-feira (8), o Real Madrid enfrentou o Bayern de Múnich, no Santiago Bernabéu, pela segunda semifinal da Champions League. Com dois gols de Joselu no fim, no segundo tempo da partida, os Madrilenhos venceram por 2 x 1 e se classificaram para final da Liga dos Campeões.

Foto: Real Madrid
O primeiro tempo foi muito pegado, com chances lá e cá. A saber, Manuel Neuer fez uma partida absurda. Foi ele que, aos 25 minutos, evitou o gol da equipe Madrilenha. Em jogada pela esquerda, Rodrygo recebeu livre e bateu de chapa. Neuer fez excelente defesa, a bola bateu na trave e voltou para o camisa 11, que chutou encima do arqueiro alemão.
Harry Kane, grande arma do Bayern, estava encaixotado na marcação e não conseguia se desvencilhar. Coube à Leroy Sané e Davis, que entrou ainda na primeira etapa, criar as melhores ações de ataque. No entanto, Lunin também defendeu muito pelo Madrid.
Que absurdo
No segundo tempo a mesma túnica. Com uma torcida apoiando, e com um Vinícius Jr engolindo Kimmich, o Real pressionou. Foram quatro finalizações em sequência, todas defendidas por Manuel Neuer. Partidaça do camisa 1. Até que, aos 22′, Alphonso Davis recebeu na esquerda e, de fora da área, mandou um balaço sem chances para Lunin.
Com 1 x 0 contra, o Real Madrid partiu para cima. Há um ditado que diz: nunca duvide do Real. Foi no fim, aos 42′ que Joselu, que entrou no segundo tempo, empatou para os espanhóis. Dessa forma, a partida se encaminhava para a prorrogação. Porém, de maneira absurda, o Real se lançou para o ataque e, nos acréscimos, Joselu de cabeça virou.
Teve consulta do VAR, mas o gol foi validado. Festa! O Real Madrid se classifica para, no dia 1º de junho, em Wembley, encarar o Borussia Dortmund.