Neste domingo (19), em plena Ball Arena, no Colorado, o Minnesota Timberwolves “uivou” para cima do Denver Nuggets, atual campeão da NBA, onde venceu por 98 x 90. Com a vitória na série por 4 x 3, os Lobos chegaram à final da Conferência Oeste para enfrentar o Dallas Mavericks em um duelo de sete jogos.
Foto: Twitter
O jogo
Diferentemente do jogo 6, o Denver Nuggets começou com tudo. Jokic, Murray e Gordon não erraram nada e a defesa estava muito sólida. Por outro lado, o Timberwolves estava atordoado com a pressão que o torcedor do time da casa fazia. Dessa forma, os Nuggets foram superiores fazendo 24 x 19.
No segundo quarto parecia que as coisas iriam melhorar para a franquia de Minneapolis. No entanto, pioraram. O MVP da temporada regular, Nikola Jokic, anotou suas bolas de três e, com isso, Denver castigou novamente e venceu o quarto por 29 x 19.
Foi no terceiro quarto, segundo tempo de jogo, que as coisas melhoraram consideravelmente. Apelidado de ‘Ant Man’, Homem-Formiga, Antony Edwards foi o autor da reação de Minnesota. Juntamente com Karl-Anthony Towns, a equipe de Minnesota venceu por 28 x 14.
Foto: Minnesota Timberwolves
No quarto derradeiro, Murray sumiu. Dessa forma, Denver não consegui jogar. No entanto, Nikola Jokic tentou dar um último suspiro para Denver. Porém, o Timberwolves queria fazer história. O time de Minneapolis foi guerreiro e, com o placar de 98 x 90 no todo, chegou à final da Conferência Oeste da NBA.