Depois do enfadonho 0 a 0 em 120 minutos, venceu o Al-Ahly por 6 a 5 nos pênaltis e definirá o campeão nesta quarta-feira, a partir das 11h CDMX, contra ninguém menos que o Real Madrid. Além disso, ao vencer esta partida, os Tuzos conquistaram a FIFA Challenger Cup.

Foto: Pachuca
Os mexicanos tinham acabado de vencer o Dérbi das Américas ao eliminar o Botafogo do Brasil , enquanto os egípcios conquistaram a Copa África-Ásia-Pacífico ao deixar o Al Ain dos Emirados Árabes Unidos na estrada.
Numa partida de poucas emoções, em que ambas as equipes tiveram muito cuidado na defesa, tudo foi decidido na cobrança de pênalti . Em jogo está uma oportunidade imbatível de acrescentar um troféu à vitrine e também de buscar a glória máxima contra, para muitos, o melhor clube da história do futebol.
E quem saiu vitorioso foi o Pachuca . Apesar de ter começado perdendo os dois primeiros pênaltis, ele se recuperou com uma defesa de Carlos Moreno e dois chutes de fora dos egípcios, para alegrar todo o povo Tuzo. A final, contra o Madrid, no dia 18 de dezembro.