Campeão Brasileiro de 2023, o Palmeiras já entrou no mercado de transferências em busca de novos jogadores. Cauly Oliveira, de 28 anos, meio-campista destque do Esporte Clube Bahia, é alvo do Verdão para 2024. O Palestra já fez uma proposta inicial pelo atleta, avaliada em 6 milhões de euros (R$31 milhões).
De acordo com Yuri Santana, jornalista de Salvador, o clube paulista vai tentar uma nova investida pelo atleta. Dessa vez, a equipe deve envolver atletas do seu elenco na negociação. O Bahia, por sua vez, sinalizou a ativação da cláusula para ampliação do contrato até 2027. O meio-campista tem um dos contratos mais longos do elenco da equipe – válido até dezembro de 2026. Vale lembrar que a multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros (R$ 270 milhões).
Meia é destaque no Bahia
Cauly chegou no Bahia nessa temporada, por intermédio do Grupo City, detentor de 90% do clube baiano. No Ludogorets, da Bulgária, seu ex-time, foi líder em chances criadas na Liga Europa, ao lado de Bruno Fernandes, do Manchester United.
Em Salvador, o atleta foi tão bem na sua primeira temporada no Esquadrão ao ponto de ser comparado com o gênio Bobô, ex-jogador e ídolo a equipe baiana. Cauly inclusive usa a lendária camisa 8, número usado por Bobô na conquista do bicampeonato brasileiro do Tricolor em 1988/89.
Destaque com 27 gols e 11 assistências em 115 partidas, o meio-campista se transferiu ao Bahia como uma figura ainda desconhecida no futebol brasileiro e destacou-se como principal armador do time. No Brasileirão, marcou quatro gols e deixou oito assistências.
Contra o Atlético MG na Arena Fonte Nova, no jogo em que o Tricolor venceu o Galo por 4 x 1 e se salvou da Série B, na última rodada da Série A, marcou um gol. Contra o Corinthians em Itaquera, na 36ª rodada, tamv=bém marcou e deu uma assistência na goleada da equipe baiana por 5 x 1.