Este domingo (22), foi de muitas medalhas para o “Time Brasil”. Dentre os esportes: o taekwondo. Na categoria -57kg, contra a canadense Mi-young Park, a brasileira perdeu o ouro à um segundo do fim. Ela levou punição e foi derrotada.
No primeiro round, bem objetiva e conectando muitos golpes, Maria Clara não deu brecha frente a adversária e conseguiu vencer por 5/8. Veio o segundo round e, com ele, oito pontos de vantagem para a canadense.
Logo, Park conseguiu vencer por 15/9. O confronto foi ao terceiro round, e Maria Clara conseguiu virar o placar em 15 a 14. Mas, com três segundos no relógio, muito perto do ouro, houve pedido de revisão para o Brasil, que foi negado. A medalha estava quase garantida, quando a brasileira tomou uma punição no último segundo de luta e acabou perdendo para a canadense.

Foto: Cristian Soto
Masculino
Mais cedo, na categoria até 80kg, tivemos Lucas Ostapiv contra o salvadorenho David Robleto por 2 a 0. Lucas abriu 5/3 na primeira parcial, com tranquilidade e boa estratégia de ataque. No segundo round, os dois empataram em 2 a 2, e o técnico do atleta, o americano Juan Moreno pediu revisão, mas foi negado.
Ao fim da disputa houve pedido de revisão por conta dos árbitros, mas o brasileiro selou a disputa em 3 a 2, garantindo a medalha.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB