Neste domingo (19), o Brasil encarou o México na segunda rodada do grupo A dos Jogos Parapan-Americanos, em Santiago. Com um atropelo de 12 a 2, a seleção brasileira encaminhou a sua classificação na fase de semifinal do goalball.
O jogo
Paulo Saturnino abriu o placar para a Seleção. Em seguida, com quase quatro minutos após o primeiro gol, Leomon da Silva dobrou a vantagem. Aliás, o atleta emplacou três gols na sequência, antes que Paulo fizesse o quinto. A disparidade entre os elencos era muito grande, por isso, a primeira etapa terminou 9 a 1.
No primeiro lance do segundo tempo, Carlos García marcou para descontar. Ele já tinha anotado o primeiro. Porém, André Dantas, duas vezes, e Emerson Ernesto fecharam o placar faltando 8min57s para o tempo regulamentar. Mais uma economia de energia para os momentos decisivos da competição.
A tabela
O Brasil alcançou seis pontos, primeira colocação, e mesmo que o Chile estipule game contra a Colômbia ainda neste domingo, a situação não muda. Caso o resultado seja favorável aos colombianos, haveria uma possibilidade de triplo empate de pontos, se o Chile vencesse o Brasil na última rodada.
Então, o Brasil garante sua classificação antecipada com os donos da casa não perdendo hoje. A equipe volta à quadra contra o Chile na terça-feira.