Com uma atuação memorável de Tyrese Huliburton, que conseguiu o seu primeiro triplo-duplo da carreira com 26 pontos – 13 assistências – 10 rebotes, o Indiana Parcers venceu o estrelado Boston Celtics por 122 x 112, em Indianápolis, e se classificou para a semifinal do torneio. Esta será na próxima quinta-feira (7), em Las Vegas.
Foto: AFP
Os Pacers agora esperam New York Knicks ou Milwaukee Bucks, que se enfrentam nesta terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Square Garden em Nova York.
Haliburton memorável
“Significa muito para mim representar Indiana e esta organização”, disse Haliburton depois de reconhecer que teve dificuldade para respirar durante o primeiro tempo. “Nem sei se era tanto sobre o que estava em jogo quanto sobre o que nos fizeram da última vez. Acho que isso (perda de 51 pontos) deixou um gosto ruim em nossas bocas”
A maioria dos 26 pontos de Huliburton foram no segundo tempo, quando ele infernizou a defesa celta com várias bolas para três pontos. Inclusive uma, quando ambos estavam empatados em 105 pontos, ele arremessou quase do meio da quadra e a bola caprichosamente morreu lá no fundo da cesta, e ainda teve falta encima dele.
O armador All-Star de 23 ouviu a grande e barulhenta multidão gritando “M-V-P! M-V-P!” perto do final da vitória. Seu companheiro, Myles Turner, somou 17 pontos e 10 rebotes.
Mazzulla se rendeu
Jaylen Brown, do Boston Celtics, foi o segundo maior pontuador celta com 30 pontos, Jason Tatum marcou 32.
“Ele jogou bem. Todo o time jogou bem”, disse o técnico do Boston, Joe Mazzulla, referindo-se a Haliburton e ao Pacers. “(Brown) fez o melhor que pôde (defensivamente).”