O Tigre não gostou do Tacacá. Na noite desta quarta-feira (22), o Paysandu recebeu o Vila Nova na Curuzu, pela primeira partida da final da Copa Verde. Com gols de: Esli Garcia, Nicolas (3X) e Edinho, o Papão aplicou uma estrondosa goleada para cima do Tigre pelo placar de 6 x 0. Agora, em Goiânia, o time paraense está numa boa para conquistar o título.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Primeiro Tempo
O primeiro do Papão saiu logo cedo, aos sete minutos, Esli Garcia recebeu dentro da área e botou no fundo das redes do arqueiro adversário. Com o 1 x 0 e o Paysandu encima, dava indícios de goleada. Que aumentou aos 22′, quando Nicolas começou seu show. Ele chutou forte e fez o 2 x 0.
A equipe paraense dominou o time goiano na primeira etapa, com várias chances de gol. Mas foi só nós acréscimos, Edilson fez o 3 x 0 ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
No segundo tempo foi só administrar a vantagem, mas o Papão estava insaciável. O Vila ameaçou descontar, mas foi o Paysandu quem marcou e aumentou a goleada com o “Cavani da Curuzu”. Edílson cruzou na medida, Nicolas cabeceou no fundo das redes, marcou o seu segundo no jogo e fez 4 x 0.
O Tigre chegou, tentou diminuir com João Lucas, mas nada dava certo. Com 25′, Nicolas arriscou de longe, acerta o canto de Dênis Júnior e fez o seu terceiro na partida. 5 x 0.
Aos 38′, Bryan Borges dá bom toque para Nicolas dentro da área, o atacante fica de frente para o gol, chuta, a bola toca no jogador do Vila, bate no travessão e sai pela linha de fundo. Mas aos 40′, Edilson fechou a goleada. 6 x 0 e título encaminhado.