Teremos Remo x Paysandu na Série B! 15 anos depois, o clássico Re-Pa, maior clássico da região norte e um dos maiores do Brasil voltará à ser disputado em uma segunda divisão nacional. Isso porque o Papão confirmou a permanência na “Bêzona” nesta segunda-feira (11), ao vencer e rebaixar o Brusque por 1 x 0, na Curuzu.
Há um mês, o Remo havia carimbado o acesso da Série C para Série B. . O Re-Pa está garantido na Série B no ano da COP30, algo que não acontecia desde 2006. Naquela temporada, o Campeonato Brasileiro da Série B contou com a presença de Remo e Paysandu no torneio.
Essa edição ficou marcada por alguns acontecimentos notáveis, como o fato de o Atlético-MG ter sido rebaixado para a Segundona e, posteriormente, ter conquistado o título e o acesso de forma dominante.
Naquela competição, o Remo conseguiu escapar do rebaixamento, terminando na 12ª posição com 46 pontos. Já o Paysandu, com 44 pontos, terminou em 17º e foi rebaixado. Desde então, os rivais não se encontraram mais na Segundona.
Paysandu x Brusque
O jogo começou pegado, com forte disputa de bola no meio de campo, com o Brusque levando vantagem na posse de bola. Mas foi o Papão quem chegou com perigo ao gol do adversário nos primeiros minutos em tentativas de Borasi, por duas vezes, e Edilson, que não deram em nada.
O Brusque, pela campanha que faz no campeonato, até surpreendia, mas sem grande poder ofensivo. No geral, o duelo era equilibrado. Em contra-ataque, aos 18 minutos, Keké foi lançado, invadiu a área e, de cara com o goleiro, bateu para a rede, abrindo o placar, mas o atacante estava impedido.
Após o gol anulado, o Papão tentou reagir, mas o Brusque conseguia se segurar em sua defesa, saindo para o ataque com velocidade. O visitante era superior, merecendo a abertura do marcador. O Paysandu tinha dificuldade na articulação das jogadas de ataque. Até que, aos 31, João Vieira, de fora da área, mandou o chute, mas o goleiro do Brusque, atento, fez a defesa.
Em nova tentativa, Matheus Nogueira evitou gol de Boia. No rebote, João Vieira chutou para fora. O primeiro tempo chegou ao seu final sem gol. O torcedor bicolor, claro, não ficou nada satisfeito com a apresentação de sua equipe.