Nesta terça-feira (2), no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o Flamengo empatou com a equipe do Milionários por 1 x 1, pela primeira rodada do grupo E da Copa Conmebol Libertadores. O gol solidário do Mengão foi marcado por Pedro, no segundo tempo de partida, após um pênalti marcado em De Arrascaeta, aos 20′ da segunda etapa.

Foto: Conmebol
Aos 34′, Daniel Ruiz, que entrou no segundo tempo, empatou para o time colombiano, dando números finais à partida.
Primeiro tempo: pressão colombiana
No primeiro tempo de partida, pura pressão colombiana. Com seu torcedor a favor, o time da casa partiu para cima desde os primeiros minutos. O rubro-negro, por sua vez, não conseguiu entender o jogo e, pelo menos, cinco oportunidade claras foram desperdiçadas pelos colombianos. Rossi, goleiro do Fla, teve muito trabalho.
Segundo tempo: gols saem e times empatam
Em um segundo tempo totalmente diferente, o Flamengo começou encima dessa vez. Conseguiu conectar bons passes e chegar com mais facilidade ao gol do Milionários. Foi aos 20′ que, Giorgian De Arrascaeta arrancou com a bola e foi puxado pelo zagueiro da equipe azul. Pedro, camisa 9, foi para a cobrança e fez o 1 x 0 para o Mais Querido.
O detalhe é que o Millos não se incomodou, e assim, partiu para cima querendo empatar o jogo. Cataño, camisa 10, criou pelo menos umas duas oportunidades. Pedro deu lugar à Luiz Araújo, tentando ampliar o placar para o time de Tite.
Mas foi Daniel Ruiz, que entrou aos 26′, que empatou o jogo. Com 30 minutos, Emerson Rivaldo, que também entrou na segunda etapa, fez bela jogada e rolou para Ruiz fazer a festa dos torcedores que lotaram o estádio.
Próximos jogos
Agora, o Millonarios enfrenta o Bolivar, na Bolívia, às 19h (horário de Brasília), pela 2ª rodada, próxima quinta-feira (11). O Fla, por sua vez, tem um compromisso pelo Campeonato Carioca antes da segunda partida pela liberta. Próximo domingo (7), às 16h, tem o Nova Iguaçu pela segunda partida da final, no Maracanã.