Após um processo de recrutamento determinado, no qual o Wolves saiu vitorioso na batalha por sua contratação, o clube fez do lateral-direito — que completou 18 anos na segunda-feira — a quarta aquisição de Gary O’Neil na janela de transferências de verão.
Lima desembarcou na Inglaterra no domingo, antes de completar suas apresentações e exames médicos em seu aniversário de 18 anos , e assinou um contrato de cinco anos, com opção de mais 12 meses, aumentando o departamento defensivo do Velho Ouro.
História de Pedro Lima
O lateral tem se mostrado muito promissor em sua jovem carreira, tendo disputado 26 partidas em sua temporada de estreia como profissional pelo Sport Recife, de onde agora parte para a Premier League.
Nascido em Cabedelo, João Pessoa – a mesma cidade do novo companheiro de equipe do Wolves, Matheus Cunha – Lima estava inicialmente nos registros do time local Esporte Clube Meninos da Paraíba, antes de se transferir para a base do Sport Recife quando tinha 15 anos.
O jovem avançou pelas categorias sub-17 e sub-20 em Recife e suas atuações lhe renderam uma convocação internacional para a seleção brasileira sub-17.
Em outubro de 2023, o lateral-direito foi selecionado por seu país para jogar na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA do ano passado, com Lima participando de todas as cinco partidas do Brasil na competição, que incluíram uma vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra na fase de grupos, além de dar uma assistência na vitória nas oitavas de final contra o Equador.
Em seu retorno da Copa do Mundo, Lima foi promovido ao time principal do Recife para a temporada de 2024, com sua estreia profissional acontecendo em janeiro, quando ele começou uma vitória em casa por 2 a 0 sobre o Afogados antes de o zagueiro marcar seu primeiro gol profissional três dias depois.
Destaque no Sport
Lima se destacou no cenário profissional do Recife, marcando seu segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Treze em fevereiro, ajudando o clube a chegar às semifinais da Copa do Nordeste. Ele também desempenhou um papel fundamental no sucesso do clube no Campeonato Pernambucano, dando uma assistência na primeira partida da final, quando o Recife levantou o troféu.
Após oito participações na Série B do Campeonato Brasileiro nos últimos meses, Lima agora segue para Molineux para sua primeira experiência no futebol europeu e inglês com o Wolves.
Foto: Wolves
O diretor esportivo do Wolves, Matt Hobbs, disse: “Estou muito feliz que conseguimos adicionar Pedro ao elenco do time principal. Havia muita competição por ele, mas estamos trabalhando para trazê-lo para o Wolves há algum tempo, e ele está totalmente investido em nosso projeto.
“Ele é uma pessoa com grande ambição, mas Gary e os treinadores sabem onde ele quer chegar e eles trabalharão com ele – como fazem com todos os nossos jogadores – para ser melhor e melhorar. Ele tem um desejo enorme de ser o melhor jogador que pode ser e nós vamos ajudá-lo a atingir seus objetivos.
“Pela sua atitude, pelo seu trabalho em campo, pelo seu trabalho no ginásio e pela forma como ele cuida de si mesmo, espero que ele seja realmente competitivo e impulsione os jogadores que podem estar à sua frente no momento, mas, em Nelson, acho que não há melhor lateral-direito para ele aprender.”
O adolescente se torna a quarta contratação do Wolves no verão, após o empréstimo permanente de Tommy Doyle do Manchester City e as aquisições do lateral português Rodrigo Gomes e do atacante norueguês Jorgen Strand Larsen.