Após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, vencendo o Chile na final por 4 x 2 nos pênaltis, o técnico da seleção brasileira sub-23, Ramon Menezes, divulgou a lista de convocados para a Data Fifa de Novembro. Os jogos serão entre os dias 13 e 12 e servirá de preparação para o Pré-Olímpico da Venezuela, em Janeiro de 2024.
Atual bicampeão olímpico, o Brasil lutará pelo direito de defender o ouro em Paris-2024 no Torneio Pré-Olímpico da Venezuela. A competição acontecerá entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto.
A seleção brasileira está no Grupo A ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Dois se classificam para o quadrangular final, que decretará quem fica com as duas vagas para as Olimpíadas na França.
Na Data Fifa da seleção Pré-Olímpica não haverá amistosos e os 23 jogadores ficam reunidos para trabalhos no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
Confira a lista de Ramon Menezes:
Goleiros: Andrew (Gil Vicente), Marcelo Pitaluga (Liverpool) e Mykael (Athletico-PR)
Laterais: Khellven (CSKA), Vinicius Tobias (Real Madrid), Patryck (São Paulo) e Vanderlan (Palmeiras)
Zagueiros: Arthur Chaves (Académico de Vizeu), Beraldo (São Paulo), Michel (Palmeiras) e Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas: Alexsander (Fluminense), Andrey (Nottingham Forest), Guilherme Biro (Corinthians), Igor Jesus (Flamengo), Pablo Maia (São Paulo) e Vitor Hugo (Flamengo)
Atacantes: Gabriel Pec (Vasco), John Kennedy (Fluminense), Luís Guilherme (Palmeiras), Marcos Leonardo (Santos), Matheus Nascimento (Botafogo) e Sávio (Girona).
Novidades
Dentre muitas novidades, o atacante que muitos queriam na Seleção principal de Fernando Diniz: John Kennedy. Jogador do Fluminense, cia de Xérem, fez o gol do título do Fluzão na Libertadores, quando venceu o Boca Juniors no último sábado (4), no Maracanã.
Mycael, goleiro titular da equipe de Ramon e reserva do Athletico – PR, foi o herói de uma semana atrás, na conquista do Pan. Nas penalidades, o arqueiro defendeu um e fez o gol que deu o pentacampeonato da competição para o Brasil após 36 anos.