Campeã mundial e medalhista olímpica, Rayssa Leal vai disputar mais um título nesta temporada. Na última madrugada, a skatista de 16 anos liderou sua bateria para avançar à final da etapa de Sydney da Street League Skateboarding (SLS) na segunda posição geral.
Foto: Reprodução/Instagram
Ranking da SLS
A japonesa Yumeka Oda lidera o ranking feminino com 220 pontos. Em seguida, a compatriota Liz Akama aparece com 210 pontos. Rayssa Leal está na terceira colocação com 190. Enquanto isso, Pamela Rosa ocupa a 19ª posição com 20.
No ranking masculino, Giovanni Vianna e Gustavo Ribeiro permanecem na primeira posição (195 pontos), com Felipe Gustavo fechando o top-3 (190). Kelvin Hoefler é o 8º colocado (120), Lucas Rabelo é 12º (90 pontos), Filipe Mota é o 18º (54) e Carlos Ribeiro fecha na 23ª posição (13).
A etapa de Sydney é a penúltima parada antes do Super Crown, que ocorre em São Paulo entre os dias 14 e 15 de dezembro.
A competição
O Brasil também vai ter um representante na decisão masculina da competição. Campeão do Super Crown 2023, Giovanni Vianna também deu show para ir à final na vice-liderança. O sportv 2 transmite as finais de Sydney ao vivo neste sábado, a partir das 22h30.
No feminino, Rayssa Somou 28,7 pontos para liderar o grupo. Acabou sendo superada apenas pela australiana Chloe Covell, que somou 31,4 pontos no segundo grupo.
Já no masculino, O brasileiro conseguiu o segundo melhor somatório da classificatória, com 33,7 pontos, atrás apenas do japonês Sora Shirai, com 35,1 pontos. O americano Nyjah Huston foi o terceiro colocado, com 33,2 pontos.
Além do trio, David Loy e Chris Joslin tiveram uma nota nove. O brasileiro Felipe Gustavo, por outro lado, foi eliminado na última manobra.