As skatistas brasileiras, Rayssa Leal, vice-campeã olímpica em Tóquio, e Pâmela Rosa, estão na final do SLS Sydney, na Austrália. Juntas, elas garantiram as melhores notas na fase classificatória. Rayssa, “a fadinha do skate”, garantiu a primeira colocação, com 26,6, enquanto Pâmela foi a segunda com 15,8.
Na madrugada de sexta para sábado (7), fazem a decisão às 2h (de Brasília), no prestigiado circuito mundial de skate street.

Foto: Julio Detefon/STU
Rayssa e Pâmela tiveram companhia
Além de Rayssa e Pâmela, outras quatro atletas disputaram a fase classificatória: somente as três primeiras colocadas avançaram para a final. A australiana Chloe Covell, a japonesa Momiji Nishiya e a holandesa Roos Zwetsloot
A terceira colocada na eliminatória foi a estadunidense Paige Heyn, com 14,3. As japonesas Yumeka Oda (13,8) e Aoi Uemura (13,6) e a estadunidense Mariah Duran (8,7) acabaram eliminadas.
Rayssa Leal obteve um total de 26,6 pontos. A vice-campeã olímpica acumulou 6,0 de sua segunda volta e 7,5, 6,8 e 6,3 nas tricks. Já Pâmela Rosa marcou 15,8 pontos para ficar em segundo lugar na eliminatória, com 4,8 na primeira volta e 4,1, 3,5 e 3,4 nas tricks.
Quem compete no masculino?
No masculino, o Brasil conta com a participação de quatro skatistas. Lucas Rabelo, Giovanni Vianna, Filipe Mota e Felipe Gustavo entrarão em ação a partir das 22h desta sexta-feira (6). Caso avancem para a final, voltarão a competir às 3h30 (de Brasília) do sábado.