Ícone, Rei, inigualável, faltam palavras para descrever o que foi Pelé para o futebol. Falecido em 29 de dezembro do ano passado, em decorrência de um câncer, Edson Arantes do Nascimento, completaria 83 anos nesta segunda-feira (23). Muitas homenagens já foram feitas desde cedo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sua rede social, emitiu um comunicado dizendo que hoje é o “Dia do Futebol”. Em celebração ao nascimento de um gênio, lá em 23 de outubro de 1940, Três Corações, Minas Gerais.
“O futebol está em festa nesta segunda-feira. O aniversário do Pelé deveria ser feriado mundial para todos os fãs do futebol em homenagem ao maior atleta de todos os tempos. Infelizmente, este é o primeiro ano que vamos celebrar essa data sem o Pelé, mas o dia não pode ser de tristeza. Esta segunda-feira será mais um dia para celebrar a genialidade do Pelé, o maior ídolo do futebol mundial”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Foto: CBF
Santos e Edinho, filho de Pelé, homenageiam craque
O Santos, clube que projetou Pelé para o futebol, também fez a sua homenagem. Até ontem, na dura derrota para o Internacional por 7 x 1, os jogadores entraram com uma homenagem para Edson. Nesta segunda-feira (23), a equipe paulista posou um texto e uma coroa homenageando – o.
“Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento, considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único.”
Edinho, filho de Pelé, também falou do primeiro aniversário sem o pai. Segundo ele, a dor é incomensurável e parecia que tudo tinha acontecido ontem. Veja:
“Vai ser o primeiro aniversário que a gente não está com ele e, por consequência, também não tem o ‘evento’, vamos dizer assim. A gente sente muita falta e nessa ocasião isso aumenta bastante”, disse o treinador de futebol, em entrevista ao g1.