O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, causou nova polêmica após o empate contra o Operário – PR, no empate em 0 x 0, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Durante a coletiva, Portaluppi criticou o calendário do Grêmio e ainda fez declarações xenofóbicas ao falar do Bahia.
“Nós enfrentamos o Cuiabá pelo Brasileiro e no meio de semana eles jogaram com o time reserva. Nós tivemos uma Libertadores e jogamos com esse. Fomos para Bahia, com desgaste de viagem para Argentina e tudo, para jogar com o Bahia que ficou parado a semana toda. Ninguém está falando nada do Bahia não, é o calendário. Então, o Bahia não jogou naquela semana, ficou na rede só esperando a gente e o nosso time todo desgastado”, afirmou na entrevista coletiva.
Renato já causou polêmica durante a semana
No último sábado (27), o Grêmio visitou o Bahia pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Quando a partida já estava em seu final, o Esquadrão já vencia o jogo por 1 x 0, Renato se irritou com a expulsão de Diego Costa, que aparentemente, teria xingado o quarto árbitro e sido dedurado por Jailson Macedo Freitas, baiano delegado de arbitragem do confronto.
Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias
Após a expulsão, o treinador se irritou muito e mandou seus jogadores reservas saírem de campo. Pouco depois, na coletiva pós-jogo, fez duras declarações contra a arbitragem. Durante a semana, houveram até rumores de que gremistas estavam pedindo anulação da partida e que Jailson Macedo Freitas fosse banido do futebol.