O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da CPI das Apostas, afirmou que já pediu por escrito que o dono do Botafogo John Textor seja banido do futebol brasileiro se não tiver provas que sustentem sua acusação. Kajuru deu novas declarações nesta quarta-feira (24).

Foto: Getty
“Fui o único dos 81 senadores que subiu na tribuna e falou, no 1º dia da CPI, que, se não houver prova de tudo o que Textor nos trouxe, ou seja, que ele nos ludibriou, já entrei com projeto pedindo o banimento do futebol brasileiro, ser expulso do Brasil, não só do Botafogo. Se ele for moleque, se veio para bagunçar o futebol brasileiro, como a presidente do Palmeiras entende. Solicitei e entrei com esse pedido oficial de banimento se ele não tiver provas, se for apenas um falastrão ou um fanfarrão”, disse o senador Jorge Kajuru ao UOL News.
Leila Pereira profere fortes declarações contra John
Nós últimos dias, Leila Pereira, presidenta da equipe do Palmeiras, proferiu fortes queixas contra o dono da Estrela Solitária. A executiva do clube paulista cobrou a apresentação de provas de corrupção e disse considerar as alegações “uma vergonha”.
“Esse senhor, com o perdão da expressão, é um idiota. O que esse John Textor está achando é que o Brasil é uma bagunça e que as autoridades não tomam providência nenhuma. Para se coibir isso, acho que esse homem tem que ser banido do futebol brasileiro”, disse Leila Pereira durante o “Roda Viva”, da TV Cultura.
Leila indicou ainda que o mandatário do Botafogo não superou a virada do Palmeiras no jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.