A seleção brasileira chegou agora à pouco no hotel na Barra da Tijuca, onde ficará concentrada para o clássico desta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília) contra a Argentina, no Maracanã. O jogo será válido pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, última partida do Brasil no ano de 2023.
Os atletas desceram do ônibus com o frisson dos torcedores, que ali, se aglomeravam para recepcionar a seleção pentacampeã. Fernando Diniz, treinador, parou para falar com os comentaristas do SporTV, que ali, estavam apresentando o “Boleiragem”. Aliás, Romário, o baixinho ex-jogador e hoje Senador do Rio e presidente do América – RJ, também estava no programa.
Mal momento e provável time
O Brasil vem de um mal momento. De seis partidas. a equipe comandada por Fernando Diniz conquistou apenas sete pontos na 5ª colocação. Já os Hermanos, atuais tricampeões do mundo, venceram quatro jogos e estão na primeira posição com 12 pontos.
A equipe tem os sérios desfalques de Neymar e Vinicius Jr, ambos lesionados. Assim, se não tive nenhuma mudança de última hora, o Brasil irá a campo com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Na último jogo o Brasil perdeu por 2 x 1 para a Colômbia, em um apagão do sistema defensivo brasileiro. E na partida anterior, contra a Venezuela na Arena Pantanal, um empate amargo em 1 x 1. Os adversários também perderam na rodada passada, contra o Uruguai, por 2 x 0 na La Bombonera.