Nesta sexta-feira (1), o Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, foi palco do maior clássico da Arábia Saudita e um dos maiores da Ásia, Al-Hilal x Al-Nassr. Ambas as torcidas fizeram um show à parte, com direito a sinalizadores e mosaico.
Diferente do continente sul-americano, a Ásia permite o uso de sinalizadores nos estadíos de futebol. Então, torcedores dos dois times fizeram a festa do futebol na terra Saudita.
Foto: Al-Hilal
O jogo valeu pela 14ª rodada do campeonato, e, melhor para os azuis, que venceram por 3 x 0 e abriram sete pontos de vantagem para o rival na liderança da competição. Com este resultado, o Al-Hilal chega aos 41 pontos e amplia a vantagem para o segundo colocado, Al-Nassr, com 34.
Primeiro tempo
O elenco do Al-Nassr era levemente melhor, com Brozović, Alex Telles, Anderson Talisca, Sadio Mané e claro, a grande estrela Cristiano Ronaldo. Telles inclusive, precisou deixar o campo aos 24 com dores.
Foto: Reprodução
No entanto, do outro lado tinha um Hilal que mesmo sem Neymar, brasileiro que está lesionado, tinha opções.
Salem Aldalsari, grande ídolo do Al-Hilal e de toda Arábia Saudita, foi o jogador mais incisivo do primeiro tempo perdendo duas chances claras. Aos 20 minutos, ele recebeu uma bola e, na frente do arqueiro adversário, chutou por cima do travessão.
Aos 25, nova investida do time azul pelo lado esquerdo. Malcom caminhou com a bola e rolou novamente para Salen, que de novo, bateu por cima do gol.
De fato, o time dirigido por Luis Castro, o Al-Nassr, não estava conseguindo sobressair. Encaixotado na marcação adversária, as alternativas foram bolas alçadas para Cristiano Ronaldo tentar de cabeça. Mas, sem sucesso.
Segundo tempo
O que se viu no segundo tempo foi um Al-Nassr tendo mais ações ofensivas. Sané tentou chutar no canto do goleiro Bounou, Talisca também tentou.
Mas após cruzamento na grande área, Milinkovic-Savic completou de cabeça para o fundo das redes, com 18 do segundo tempo.
Foto: Al-Hilal
Gol anulado de CR7
O Nassr chegou a empatar aos 27com um golaço de Cristiano Ronaldo, que deu um belo voleio e estufou as redes do goleiro marroquino.
Porém, com a ajuda do impedimento semiautomático, que foi implementado recentemente na Arábia, o tento de CR7 foi anulado para desespero do Gajo. Enfurecido, ele partiu para cima do árbitro colombiano Wilmar Roldán, e o bandeira.
Mitrović, duas vezes, fechou o caixão
Mitrovic, do Al Hilal, ganhou no alto de Ronaldo e mandou a bola de cabeça para o gol. O português reclamou bastante que o sérvio cometeu uma falta no lance.
Em seguida, o matador sérvio marcou o terceiro do Hilal, aos 47. A equipe de Jesus ficou com um jogador a menos nos acréscimos, após Al-Bulayhi ser expulso.