Neymar deve perder as próximas quatro a seis semanas devido a uma lesão no tendão, confirmou seu clube, o Al Hilal. O jogador de 32 anos retornou após 12 meses afastado devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), quando atuou como substituto pelo clube da Arábia Saudita na partida da Liga dos Campeões da AFC contra o Al-Ain em 21 de outubro.
No entanto, ele sofreu a lesão no tendão nos momentos finais da vitória do Al Hilal por 3 a 0 sobre o Esteghlal em 4 de novembro, sendo substituído aos 87 minutos do jogo. O brasileiro disse após sofrer a lesão: “Parecia uma cãibra, só que muito forte. Vou fazer alguns exames e espero que não seja nada muito sério.
“É normal que isso aconteça depois de um ano. Os médicos já tinham me avisado, então tenho que ter cuidado e jogar mais minutos.”
Fora da Seleção
O técnico do Brasil, Dorival Junior, deixou o atacante fora da seleção brasileira na semana passada, dizendo:
“Decidimos não trazê-lo para não apressar as coisas. Ele está praticamente recuperado, mas teve apenas alguns minutos, o que pesou muito na decisão.
“Ele estava disposto a estar aqui, mas também entendeu a situação, a condição em que ele está, a falta de minutos em campo. Temos que respeitar o processo do clube. Um jogador do nível dele sempre tem o prazer de estar aqui. Isso é muito importante para nós, mesmo que ele não esteja em plena forma.”
Antes de seu retorno, Neymar não jogava desde que rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo enquanto jogava pelo Brasil em outubro de 2023.
Ele havia jogado apenas cinco partidas pelo Al Hilal antes de se machucar, tendo se juntado ao time da Arábia Saudita por £ 80 milhões (US$ 102 milhões) do Paris Saint-Germain dois meses antes. O próximo jogo do Al Hilal será contra o Al Ettifaq de Steven Gerrard na sexta-feira.