Seleção invicta até o momento na Copa Ouro, com 3 vitórias em 3 jogos, o Brasil Feminino já conhece seu adversário mas quartas de finais da competição. Será a Argentina, no Superclásico das Américas, onde a partida será disputada neste domingo (3), às 0h15 (horário de Brasília), no Estádio BMO, em Los Angeles (CA).

Foto:Thais Magalhães/CBF
Campanhas das seleções
O Brasil, do técnico Arthur Elias, assegurou a vaga nas quartas de final após encerrar a fase de grupos da competição de forma invicta, tendo vencido todos os jogos. No primeiro confronto, a Seleção venceu Porto Rico por 1 a 0. Em seguida, encarou a também sul-americana Colômbia, garantindo a vitória pelo mesmo placar.
Na última partida da fase de grupos, o Brasil goleou o Panamá por 5 a 0. Com essa vitória, o Brasil ficou em segundo lugar no ranking geral da competição, com nove pontos.
Às Hermanas ficaram em 3° lugar do grupo B. Na primeira rodada, as argentinas tiveram um confronto com o México, que terminou em empate. Depois, enfrentaram os Estados Unidos, sendo superadas por 4 a 0. No último confronto, venceram a República Dominicana por 3 a 0. No ranking geral, as argentinas encerraram em sétimo lugar, acumulando quatro pontos.
A última vez que as seleções se encontraram foi na estreia da Copa América de 2022, quando o Brasil venceu a equipe adversária por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Adriana (duas vezes), Bia Zaneratto e Duda Sampaio.
Veja como ficaram as quartas de final:
Canadá x Costa Rica – Sábado (2) – 21H
Brasil x Argentina – Domingo (3) – 0h15
México x Paraguai – Domingo (3) – 19h
Estados Unidos x Colômbia – Domingo (3) – 22h15