A CBF definiu na noite desta sexta-feira (6), o local do Superclássico das Américas, entre Brasil x Argentina. O grande duelo será no Maracanã, no Rio de Janeiro, no próximo dia 21 de novembro, às 21h30 (de Brasília), pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Foto: Lucas Figueredo/CBF / Jogada10
Segundo o próprio presidente da entidade, o baiano Ednaldo Rodrigues, o clássico recebeu convite de vários lugares.
A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil” disse, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
O Brasil volta ao Maracanã após pouco mais de um ano. Em 24 de março de 2022, o time comandado por Tite fez 4 x 0 sem sustos no Chile, com gols de Neymar, Vini Jr, Philippe Coutinho e Richarlison. Na data Fifa de novembro, a Seleção terá ainda a Colômbia, dia 16, em Barranquilla.
O Supercássico que não terminou
A última vez que Brasil x Argentina se enfrentaram foi em setembro de 2021, em uma partida que não terminou. Em meio à pandemia do Covid-19, Coronavírus, o jogo chegou a ser iniciado na Arena Corinthians, em São Paulo.
No entanto, logo após o apito inicial, agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado e interromperam o clássico.
Quatro jogadores da Argentina, Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, teriam burlaram as regras impostas pela Anvisa. Então, o duelo foi suspenso.
Jogos à disputar
Antes do duelo pela 6ª rodada, o Brasil vai entrar em campo na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra a Venezuela, pela 3ª jornada. A partida será na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois, na terça-feira (17), às 21h, a seleção brasileira viajará até Montevidéu, para jogar contra o Urugaui.
E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol” completou, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.