Na noite deste domingo (1), o Vitória recebeu e bateu a equipe do Fortaleza no estádio Manoel Barradas, Barradão, pelo placar de 2 x 0, válido pela 36ª rodada da Série A. Com dois gols de Alerrandro, que é o artilheiro do torneio ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians, com 13 gols, o Leão deu adeus a qualquer chance de rebaixamento.
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
A equipe de Thiago Carpini agora está na 10ª posição no campeonato, com 45 pontos ganhos. Dessa forma, o Rubro-Negro respira tranquilo e pode olhar com mais calma para Sul-americana.
Com apenas dois minutos de jogo, o Vitória teve uma baixa significativa. Perdeu Matheusinho, lesionado. O jogador era dúvida e acabou sentindo o tornozelo. Ele foi substituído por Gustavo Mosquito. O Vitória chegava com perigo com Lucas Esteves, até que aos minutos chegou ao primeiro gol com Alerrandro. Foi o 18° gol dele na temporada.
Na sequência, o Vitória seguiu tomando a iniciativa do jogo, enquanto o Fortaleza parecia perdido. Aos 37, Titi foi tentar um passe para João Ricardo. O goleiro falhou e a bola sobrou para Alerrandro, que laproveitou a chance e fez o segundo dele e do Leão da Barra no jogo.
Segundo tempo
No primeiro lance do segundo tempo, Tinga, lateral do Fortaleza, tentou uma finalização de dentro da nuárea. No entanto, fácil para Lucas Arcanjo. O grande lance mesmo só foi acontecer aos 28′, quando Edu fez o terceiro para p Vitória.
Em cobrança de escanteio, Edu cabeceia e João Ricardo defende. Na sobra, Alerrandro dá a assistência e Edu novamente, com o gol aberto. Porém, o VAR anulou.