Após seis jogos à frente da Seleção Brasileira, onde deixou a equipe na sétima posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com duas vitórias, um empate e três derrotas, Fernando Diniz foi demitido do comando técnico da Amarelinha. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, um dia após retornar ao cargo.

Foto: CBF
O mandatário passou a informação para Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, que comunicou a decisão para o treinador.
Fernando Diniz tinha contrato com a CBF até junho deste ano, a principio, até a vinda de Carlos Ancelotti. No entanto, o treinador de 62 anos decidiu renovar seu contrato com o Real Madrid, frustrando os planos de Ednaldo.
Procura por novo treinador e amistosos
Na última quinta-feira (4), foi noticiado que o baiano de Vitória da Conquista gostaria de contar com Dorival Júnior, bicampeão da Copa do Brasil com Flamengo e São Paulo (time que é treinador) para assumir o cargo deixado por Diniz, e Felipe Luis, ex-jogador que se aposentou dos gramados em 2023 no Fla, como diretor de futebol.
Vale lembrar que, em março deste ano, a Seleção Brasileira terá dois amistosos contra equipes da primeira prateleira do futebol mundial. O primeiro, contra a Espanha, jogo esse que promove o combate contra o racismo, em solo espanhol. O segundo será contra a Inglaterra, em Wembley, Londres.