Comemorem fãs de basquete, a NBA está de volta! Na tarde desta quinta-feira (5), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Minnesota Timberwolves venceu o Dallas Mavericks por 111 x 99 pela 1ª rodada da Pré-temporada da National Basketball Association (NBA).

Foto: David Sherman
Jogadores da Copa do Mundo voltam melhores fisicamente
Alguns jogadores como: Luka Donćič (Eslováquia), Powell (Canadá), do lado dos Mavs e Karl-Anthoy Towns (República Dominicana), Rudy Golbert (França) e Alexander – Walker (Canadá), entre outros, que jogaram a Copa do Mundo Fiba no mês de agosto, estiveram muito a frente dos demais, que não atuam desde julho, quando acabou a temporada 22/23.
Primeiro tempo
No primeiro quarto, Towns, já botou uma bola de três para dentro logo no início da partida. Era normal o ritmo lento, afinal, estamos começando a nova temporada. Luka Donćič, o tesouro, terminou como começou: on fire!
Se os Mavericks não estavam em sintonia para marcar pontos com bola rolando, ele fez a maioria dos pontos em lances livres, mas não adiantou. Towns, que foi o melhor jogador do Timberwolves na partida, tinha a companhia de Rudy Golbert.
Juntos, ajudaram sua equipe a vencer por 32 x 12 nos primeiros 10 minutos de jogo.
No segundo quarto, o treinador do Dallas, Jason Kidd, ajustou principalmente o sistema defensivo, que não estavam conseguindo nenhum tipo de marcação.
Com isso, outros jogadores começaram a se soltar mais na equipe texana: por exemplo, a outra grande estrela do time, Kyrie Irving. Com a ajuda de Grent Willians e claro, Donćič, os Mavs venceram o quarto por 30 x 29. No entanto, foram para o vestiário com 66 x 49 contra. O detalhe é que, dos quarenta e nove do Dallas, Luka fez 25 no primeiro tempo. Towns, Golbert e Alexander estavam impossíveis para o Minnesota Timberwolves, com o dominicano anotando 18 pontos.
Segundo tempo
Veio o segundo tempo e, no terceiro período quem anotou primeiro foram os Mavs. No entanto, a alegria durou pouco porque Morris colocou os Lobos novamente em vantagem.Com o dono do jogo, Luka Donćič, no banco de reservas, o Dallas até conseguiu diminuir a vantagem que era de 13 pontos.
Neste quarto fizeram 25 pontos, mesmo com sua estrela no banco, mas permitiram 21 pontos do adversário. Sendo assim, a equipe de Minnesota seguiu vencendo por 87 x 74.
Shake Milton começou quente para o Minnesota, anotando os primeiros dois pontos do quarto. Na Arquibancada, nomes como Kareem Abdul-Jabbar, lenta do basquete e Ronaldo Fenômeno, do futebol, aplaudiram.
Vitória do Minnesota!
Apesar de, no segundo e terceiro quarto terem caído, o Minnesota Timberwolves melhorou sua marcação e ameaçou mais vezes o garrafão adversário. Luka Donćič ainda estava no banco para os Mavs, Towns também para os adversários. McDaniels, com 12 pontos e Ried, com 12, ajudaram os Lobos a saírem vitoriosos no jogo por 111 x 99.