Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, é o novo treinador do Flamengo. Conforme informações do GE, o professor aceitou treinar o rubro-negro já em outubro e o contrato se estenderá até o fim de 2024. Ex-seleção brasileira já estava no Rio de Janeiro, local onde reside atualmente.

Foto: Bruno Murito / ge
O Flamengo tinha um plano de esperar a Data Fifa, que começa já na semana que vem, para anunciar o técnico de 62 anos de idade. Que aliás, teve o apoio da família e gostou do projeto apresentado pelo rubro-negro carioca.
No Flamengo, Tite levará sua comissão técnica: Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier serão os auxiliares, enquanto Fábio Mahseredjian assume a preparação física. Do quinteto, Mahseredjian é o único com passagem pela Gávea – trabalhou no clube em 2003.
Interesse o exterior
Enquanto conversava com o clube da Gávea, Desde que deixou a seleção brasileira, despertou interesse de alguns clubes estrangeiros, entre eles o Orlando City, que fez abordagem mais contundente nas últimas semanas.
Ainda no Aeroporto de Porto Alegre, onde estava antes de vir ao Rio de Janeiro, um torcedor abordou Tite pedindo uma “notícia boa”.
“Tite, dá uma notícia boa. Diz que está indo fechar” – disse.
Tite havia negado vinda ao Fla
Na sua chegada ao Rio, foi imprensa no aeroporto Santos Dumont, Tite fez questão de ressaltar que “tem residência” na cidade, evitou falar sobre um possível convite rubro-negro e pediu “respeito”. Veja abaixo:
“Estou vindo com a família. Eu viajei com a minha família. Eu respeito vocês, bom trabalho. Dá licença. Eu tenho residência aqui, faz sete anos. Obrigado, gente. Bom trabalho a vocês” disse o treinador no desembarque e completou:
“Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios (…) Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que falo. Eu respeito o Flamengo, eu respeito o Corinthians e eu respeito o São Paulo” finalizou.