Canguru de Utah! O australiano Patty Mills, ex-jogador do Miami Heat, chegou a um acordo com o Utah Jazz por um ano e US$ 3,3 milhões totalmente garantidos, de acordo com Adam Wojnarowski, da ESPN norte-americana.
A franquia de Salt Lake City será a sexta equipe de Mills em sua carreira. O jogador foi selecionado pelo Portland Trail Blazers na segunda rodada do Draft de 2009 e também teve passagens por San Antonio Spurs, Brooklyn Nets, Atlanta Hawks e Miami Heat.
Foto: Reprodução X / NBA
Baixa na última temporada
Mills enfrentou uma baixa em sua produção ofensiva durante os últimos anos. Na temporada 2023-24, ele registrou média de quatro pontos, 1,1 assistência e 35,1% de aproveitamento em quadra, piores números desde seu primeiro ano na liga.
A temporada 2021-22 foi a última em que o armador se destacou pela sua participação em quadra, anotando 11,4 pontos, 2,3 assistências e 40,8% de eficiência nos arremessos. Apesar disso, o jogador teve boa participação pela seleção da Austrália nas Olimpíadas de 2024, contribuindo com 16,5 pontos na campanha da equipe até as quartas de final.
Chegando ao Jazz, Mills poderá contribuir com experiência para uma posição dominada por jogadores jovens da franquia, como Keyonte George e Isaiah Collier.