O Corinthians comunicou nesta quarta-feira, por meio das redes sociais, que Vanderlei Luxemburgo não faz mais parte do comando técnico da equipe paulista. Ontem (26), o Timão jogou e empatou em 1 x 1 contra o Fortaleza, na Neo Quimica Arena, pelo 1º jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.
Nota oficial do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.
A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.

Foto: Gabriel Machado/Agif/Gazeta Press
Retrospecto de Luxemburgo e vaias
Sob comando do Luxa, o Corinthians teve 48% de aproveitamento. Em 38 partidas, foram 14 vitórias, 12 empates, 12 derrota, atualmente em 10º lugar no Campeonato Brasileiro.
Contra o Grêmio, no empate em 4 x 4 pelo Brasileirão e contra o Botafogo, na vitória por 1 x 0, o time de Vanderlei Luxemburgo saiu vaiado de campo. Contra o Fortaleza ontem, não foi diferente.
Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2018 com o Timão, Tite, ex-treinador da seleção brasileira que está sendo observado pelo Flamengo, é um principal alvo.