Campeão! Neste domingo (15), o Vélez Sarsfield venceu o Huracán por 2 x 0, no estádio José Amalfitana, pela última rodada do Campeonato Argentino. Com o resultado, El Fortín assegurou o título do campeonato nacional e ainda por cima jogou o Boca Juniors para a Pré-Libertadores.

Foto: Vélez
Primeiro tempo
O jogo começou bastante estudado, ou seja, um jogo morno até então. Foi só aos 20′ que o Vélez começou a entender o jogo, logo, partiu para cima tendo em vista que precisava do resultado. Aos 30′, Cláudio Aquino, após uma bela jogada pela esquerda, abriu os trabalhos e enlouqueceu a torcida Fortinera.
Talleres, que estava muito interessado no resultado para ser campeão argentino, estava apenas empatando com o Newlls Old Boys. Perto de acabar a primeira etapa, aos 41′, Damian Fernandes marcou mais um. Com 2 x 0 a favor, os donos da casa ficaram muito mais tranquilos para o segundo tempo.
Segundo tempo
O Huracán não tinha que ir para cima, pois seria campeão se virasse o jogo, mas não conseguiu furar i bloqueio defensivo do Vélez. Nem sequer, conseguiam pressionar a equipe adversária. Ramón, Abila, centroavante do time adversário, foi substituído na segunda etapa. Mas nada feito, o Vélez sagrou – se campeão argentino com 51 pontos.
Como fica ?
A equipe do Talleres, que precisava vencer o jogo, perdeu com o Newlls Old Boys por 2 x 1. O River Plate, que tinha perdido para o Racing na noite do último sábado, foi para fase de grupos da Libertadores e o Boca Juniors, disputará a preliminar da Glória Eterna.