Ele é absurdo! O holandês da Red Bull Racing, Max Verstappen, conquistou a vitória no último Grande Prêmio de Fórmula 1, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com 54 corridas vencidas na carreira, o tricampeão mundial agora é o terceiro piloto com mais vitórias na categoria.

Foto: Twitter
Charles Leclerc, da Ferrari, e Sérgio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull completaram o pódio.
Pela primeira vez na história o campeão consegue fazer mais que o dobro de pontos do 2° colocado. Verstappen fez 575 pontos contra 285 de Perez. O dobro da pontuação de Perez é 570.
Recordes atrás de recordes
De quebra, o tricampeão conquista também 19ª vitória no ano, estabelecendo um novo recorde de vitórias em uma mesma temporada.
Foram inúmeros recordes quebrados pelo holandês. Como por exemplo o de Ayrton Senna, quando Max conquistou sua 41ª vitória na carreira e tirou o brasileiro do top -5. Ele também conquistou 1.000 voltas na liderança durante toda a temporada.
O Grande Prêmio
No GP de Abu Dhabi, Tsunoda, japonês, chegou a liderar a corrida por um tempo. Em segundo, Stroll. Contudo, ambos foram para os boxes e perderam posições. O GP também foi marcado pela batida de Hamilton, que havia se chocado com Stroll mas no fim correu tudo bem.

Foto: Oracle Red Bull Racing
Com o campeonato de pilotos já definido, tendo Verstappen campeão, Pérez o vice e Hamilton em terceiro, as atenções estiveram voltadas para a disputa entre os carros da Ferrari e da Mercedes.
Assim, os dois times lutavam pelo segundo lugar no campeonato dominado pela Red Bull, que acabou ficando com a Mercedes, com três pontos de vantagem para o time italiano. Assim, a Mercedes ganha 10 milhões de dólares a mais que a Ferrari.

Foto: Reprodução
A Fórmula 1 retornará em 2 de março de 2024, com a expectativa de trazer maior calendário da história, contando com 24 corridas. O GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, está marcado para 3 de novembro.