O volante Arturo Vidal, ex-jogador do Flamengo e Athletico Paranaense, foi acusado de estuprar uma mulher no Chile com outros jogadores do Colo Colo. Na madrugada desta segunda-feira, o atleta envolveu-se numa altercação numa discoteca, onde foi acusado por uma mulher de agressão sexual.
Foto: Colo Colo
O incidente ocorreu na comuna de Vitacura, nos arredores de Santiago do Chile, e terminou com o meio-campista do Colo-Colo sendo levado à delegacia para prestar depoimento e depois libertá-lo, segundo o relatório preliminar da polícia.
O caso
O futebolista de 37 anos estava num bar com vários colegas do ‘Cacique’ quando ocorreu o incidente. Durante a noite, uma pessoa relatou que Vidal a havia agredido sexualmente, o que deu início à operação. Por esse motivo, a prefeitura de Carabineros de Santiago Andes esteve presente no local e levou o jogador à 37ª Delegacia para esclarecer a situação.
Segundo o responsável do bar em comunicação com T13 , uma jovem de cerca de 22 anos tinha frequentado o local com amigos mas a certa altura “foi deixada sozinha”. Ela estava em um estado em que “era difícil para ela falar e se levantar” , mas conseguiu chamar a irmã para procurá-la, que se encarregou de preencher o relatório pertinente.
O coronel Gerardo Aravena , dos Carabineros, deu detalhes sobre a prisão de Vidal. “Trata-se de denúncia por crime com conotação sexual. Após o processo, Vidal pôde prosseguir com suas atividades ”, relatou.