Após a demissão de Thomas Tuchel do comando técnico do Bayern de Múnich, a equipe alemã finalmente achou um novo treinador após muita procura. Vincent Kompany, de apenas 38 anos, deve chegar à Baviera nos próximos dias e assinar com os vermelhos de Munique por 2 temporadas. A notícia foi trazida inicialmente por Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia.
Foto: Reprodução/Twitter
Na Bundesliga, fez a sua pior campanha terminando em terceiro lugar. Ou seja, não se classificando nem para Supercopa da Alemanha. A má fase continuou na Copa da Alemanha e na Champions League, onde caiu de forma brusca para o Real Madrid na semifinal, dentro do Santiago Bernabéu.
Kompany entre ídolo do City e técnico do Anderlecht e Burley
Antes, os Bávaros tinham ficado frustrados com o técnico do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, o técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, e o técnico da Áustria, Ralf Rangnick, rejeitando o cargo.
Ex-técnico do Burley, onde caiu para Championship novamente, Kompany vivia momentos de “sobe e desce” na Inglaterra. Na temporada 22/23, havia subido como campeão para Premier League. Na sequência, amargou mais um rebaixamento. A mudança para o Bayern será um grande avanço para Kompany.
O mesmo, está no comando do Turf Moor há dois anos e atualmente se vê empregado no Campeonato. Antes disso, dirigiu o clube belga Anderlecht, ganhando reputação pelo seu futebol atraente.
Kompany teve seu nome ligado recentemente a Chelsea e Tottenham. Como atleta, o belga atuou por 11 temporadas como zagueiro no Manchester City, conquistando quatro vezes a Premier League.