Após perder a Bola de Ouro para Rodri no último mês, Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, venceu o “The Best Awards” e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Com isso o Brasil, 17 anos depois de Kaká, que foi eleito melhor jogador do mundo em 2007, volta ao topo da honraria.

Foto: x.com/vinijr
Vini substitui o argentino Leo Messi , vencedor das duas edições anteriores e o futebolista com mais, com três, um a mais que o português Cristiano Ronaldo e o polaco Robert Lewandowski.
Temporada dos sonhos para Vini
Em sua temporada dos sonhos, Vini esteve em campo em 49 partidas e balançou as redes 26 vezes (24 pelo Real Madrid e duas pelo Brasil), além de ter contribuído com 11 assistências (nove pelo Real). As atuações levaram o clube espanhol Supercopa da UEFA, La Liga, Supercopa da Espanha e da Liga dos Campeões da Europa.
Ao receber o prêmio, Vini agradeceu aos companheiros de Real Madrid e Seleção Brasileira, familiares e, claro, o Flamengo, clube que o revelou. O discurso emocionante também relembrou a infância no Rio de Janeiro.
“Não sei por onde começar. Parecia tão distante chegar até aqui. Era uma criança que jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. Poder chegar aqui é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças, que acham que tudo é impossível, que não podem chegar até aqui”, disse o novo melhor jogador do mundo.
O brasileiro superou os demais indicados, entre os quais se destacou o próprio Messi. Também estavam na lista Erling Haaland, Rodri – ganhou recentemente a Bola de Ouro -, Vinícius Jr, Jude Bellingham, Federico Valverde, Kylian Mbappé, Toni Kroos – com a particularidade de já ter se aposentado -, Lamine Yamal e Florian Wirtz .