Acontece em Salvador, no próximo dia 20 de outubro, o evento “Virada Esportiva”. Este, irá até o dia 22, domingo, contando com 20 modalidades e acontecerá em vários pontos da capital baiana. Organizada pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), 20 atletas de diferentes modalidades esportivas irão estar presente.
Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Futebol, basquete, tênis, capoeira, xadrez, skate, baleado e natação, entre as modalidades que estão confirmadas. Vários espaços públicos de Salvador serão ocupados, como por exemplo: quadras e campos localizados em bairros, além de instalações esportivas da Prefeitura, como a Arena Aquática, o Complexo Tenístico, a Praça da Juventude, a Estação Cidadania Itapuã e a Estação Cidadania São Marcos.
Conforme o titular da Sempre, Júnior Magalhães, o objetivo da Virada Esportiva é incentivar a prática esportiva e, ao mesmo tempo, transformar os espaços públicos em locais de convivência e de atividades saudáveis.
“Estamos ansiosos para ver a cidade viva e fervilhante, enquanto os soteropolitanos participam das mais diversas competições esportivas. Com a Virada Esportiva, a Prefeitura de Salvador reafirma seu compromisso em proporcionar oportunidades para a população se envolver em atividades esportivas, promovendo o lazer e uma vida mais ativa e saudável. O evento promete ser uma celebração do espírito esportivo e da união da comunidade em torno da paixão pelo esporte”, disse.
Segundo o diretor-geral de Esportes da Sempre, Felipe Lucas, a proposta da Virada Esportiva Salvador é criar “um ambiente esportivo que promova o bem-estar e a qualidade de vida na cidade”. O evento também contará com competições simultâneas em parceria com federações e associações de diversas modalidades esportivas.
“O objetivo da Virada Esportiva Salvador 2023 é incentivar a participação ativa da comunidade esportiva, desde atletas amadores até os mais experientes, criando uma atmosfera de celebração da diversidade esportiva da cidade”, destacou Felipe Lucas.