O brasileiro Vitor Roque, do Barcelona, está perto de fechar a saída para o Bétis por empréstimo de um ano. O atacante brasileiro não fazia parte dos planos de Hansi Flick e nas últimas semanas os procedimentos foram agilizados para buscar uma saída benéfica para ambas as partes.

Foto: Getty Images
Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano e fez apenas 16 jogos e dois gols no clube. Ele participou das partidas contra Manchester City, Real Madrid e Milan na pré-temporada, mas não esteve em campo no Troféu Joan Gamper e nem sequer foi inscrito na LaLiga 2024/25.
Segundo fontes do clube do Barça, o empréstimo de Vitor Roque terá uma opção de compra elevada no final da temporada para que o Betis possa manter a propriedade do jogador. Porém, os blaugrana não querem perder o controle sobre o jogador e terão a opção de recuperá-lo.
O Barça tinha outras propostas em cima da mesa para a saída de Vitor Roque como a do Sporting CP e a do Porto, que também o queria por empréstimo, mas a opção do Bétis parecia mais atractiva ao futebolista. O problema da oferta de transferência do Sporting é que não permitiu ao Barça optar pela recuperação do brasileiro e o clube barça queria ter algum tipo de opção sobre o futuro do avançado caso o seu crescimento fosse notável.
Betis quer Vitor Roque o mais rápido possível
O Betis quer fechar a incorporação de Vitor Roque o mais rápido possível e prova disso é que o vice-presidente José Miguel López não viajou com a expedição verde e branca à Eslováquia para a primeira mão das eliminatórias da Conference League frente ao Kryvbas.
De referir que o presidente do Betis, Ángel Haro, reconheceu esta quarta-feira que “Vitor Roque é apaixonado pelo projeto Betis” depois de falar com o diretor desportivo Dani Fajardo e com o CEO Ramón Alarcón após a sua viagem a Barcelona para negociar a incorporação do atacante brasileiro.