Bahia e Vitória fizeram mais um clássico daqueles na tarde deste domingo (21), no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Rubro-Negro abriu o placar com Mateusinho e, no segundo tempo, ampliou com Wagner Leonardo na segunda etapa. Biel e Everaldo, oriundos do banco de reservas, empataram para o Tricolor.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Nas arquibancadas um show à parte do torcedor do Leão, que lotou seu estádio. Muita fumaça, fogos, balões e muita festa.
Primeiro tempo
Com a bola rolando, uma partida com pouca intensidade nos primeiros minutos. Diferente dos outros dois BAVIs no Barradão, o Esquadrão consegiu segurar o impeto do Vitória. No entanto, apenas 20 minutos. Zeca recebeu bela bola na esquerda e, com classe cruzou para Mateusinho de cabeça abrir o placar.
O detalhe foi que a bola caprochosamente passou pelos dois zagueiros do ecb e o camisa 30, duas vezes, abriu o placar.
A partir do gol, a equipe de Léo Condé ficou mais trannquila para tocar a bola. Porém, entretanto, do outro lado se viu um Tricolor muito afoito e sem vontade. O Vitória continuou pressionando. Osvaldo, camisa 11, ganhou muitos duelos contra Luciano Juba. Mas a ineficiencia de Alerrandro, que não fez muita coisa, deixou o tocedor irritado.
Segundo tempo
Foi na segunda etapa que Léo Condé resolveu mexer. Léo Naldi foi embora e Luan Santos, garoto entrou no lugar. Rogério Ceni preferiu ser mais precavido, mandando o mesmo time à campo. Mal sabia que sua equipe não iria render no início, dito e feito. O Leão continuou insaciável e, com nove minutos, esquinado na esquerda. Wagner Léonardo, camisa 4, testou para debtro 2 x 0.
O gol fez Rogério mexer por atacado. Rezende, Everaldo e Biel entraram no lugar de Everton Ribeiro, Ademir e Caio Alexandre. Com 24´ uma jogada de Jean Lucas na esquerda. O camisa 6 rolou para Santiago Arias soltar o pé e a bola resvalar na defesa, mas sobrou na direita com Thaciano. O camisa 16 deu cavadinha, a bola tocou na trave e Biel, na frente do gol, diminuiu. 2 x 1.
Três minutos depois, nova jogada do Bahia pela esquerda com participaçõa de Biel, Insaciável, o figurinha de número 11 rolou para Everaldo Stum. De fora da área, mandou uma bomba indefensável para Lucas Arcanjo. Empate do Esquadrão. Tinha tempo para virada, mas não foi possível.
Próxima rodada
Mandante no BA – VI, o Rubro-Negro agora sai de Salvadpr pela primeira vez no Brasileirão. Próximo domingo (28), no Mineirão, enfrenta o Cruzeiro às 16h. O Bahia, por sua vez, permanece em Salvador e no sábado (27), às 16h, encara o Grêmio na Arena Fonte Nova.