Nesta quarta-feira (22), no estádio Manoel Barradas, Barradão, o Vitória foi superado pelo Botafogo, válido pela 2ª partida da terceira fase da Copa Betano do Brasil. Com o resultado de 2 x 1, e com a vitória por 1 x 0 na ida, o Fogão avançou para próxima fase da competição.

Foto: Gabriele Gomes/ Globo Esporte
Primeiro tempo: Luiz Henrique abre os trabalhos
A partida começou com o Leão da Barra pressionando. Afinal, o rubro-negro estava atuando em sua casa. Logo aos 18 segundos de jogo, uma falta cobrada por Zeca que passou sem sustos para o goleiro John. Aos 2′, nova investida do Vitória, mas sem sucesso novamente.
Em grande parte do primeiro tempo o time de Thiago Carpini, que estava estreando no comando técnico do ECV, foi superior. Em dois contra ataques o Leão quase marcou, mas foi o Botafogo que abriu marcador. Pela esquerda, a Estrela Solitária chegou e, aos 44′, Luiz Henrique deu um leve toque na pequena área e fez 1 x 0.
Segundo tempo: Júnior Santos amplia
O resultado adverso fez com que o time da casa partisse para cima no segundo tempo, ou seja, fosse mais incisivo. O Fogão, que estava na dele, nem precisou fazer muito esforço. Daniel Junior e Osvaldo entraram para dar sangue ao rubro-negro baiano, que precisava de dois para levar a partida para os pênaltis.
Entretanto, aos 19′, primeira investida com mais intensidade da equipe adversária no segundo tempo. Júnior Santos foi carregando pelo meio, driblou todos os zagueiros de vermelho e preto e bateu no ângulo de Lucas Arcanjo. Gol. Com 2 x 0, e 3 x 0 no agregado, era irreversível o quadro para o Vitória.
Thiago Carpini colocou Léo Naldi e Alerrandro, justamente para tentar reverter. Lucas Esteves também entrou, mas de nada adiantou. Porém, aos 30′, Daniel Junior fez grande jogada pelo lado direito e fez o 2 x 1.
O Vitória, que entrou nesta fase da Copa por ter sido campeão da Série B, foi eliminado. Botafogo, por sua vez, se classificou.