A invencibilidade acabou! Na tarde deste domingo (14), no “Duelo de Campeões” no estádio Manoel Barradas, Barradão, o Vitória, campeão da Série B de 2023, recebeu o Palmeiras, que conquistou o décimo primeiro título da Série A temporada passada. Com gol de Richard Ríos, ainda na primeira, o Porco bateu o Leão pelo placar mínimo de 1 x 0.
O detalhe foi que, antes da bola rolar, uma cerimônia linda para a entrada dos dois times foi organizada pela CBF. Fogos, bandeirinhas dos times e um palco para a entrada das equipes. Fora das quatro linhas, o mosaico escrito “O Leão Voltou” da torcida do Vitória.

Foto: Reprodução/ Twitter
Primeiro tempo
Com a bola rolando a equipe de Léo Condé fez um belo jogo, impondo muita dificuldade para o Palmeiras, que estava com o time mesclado. Mateusinho e Osvaldo deram trabalho, mas foi Richard Ríos, do time verdez que abriu o marcador. Aos 20′, em jogada pela esquerda, Endrick deu uma casquinha na bola e Estevão fez o pivô.
A bola sobrou para o camisa 5 bater e, com desvio em Camutanga, enganar Lucas Arcanjo. 1 x 0 Palmeras. Mesmo com o resultado adverso o Leão não se intimidou, sendo assim, continuou com a blitz na grande área do Porco. Mas, o juiz terminou a etapa inicial com 1 x 0.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o jogo permaneceu morno, sem grandes chances criadas pelas duas partes. A partida truncada aumentou o numéro de faltas o que amarrou ainda mais o duelo. Estêvão e Endrick, que poderiam dar um frescor ao Palmeiras, ficaram longe dos holofotes. Por isso, ambos foram os primeiros substituídos por Abel.
As entradas de Luís Guilherme e Lázaro deixaram o Palmeiras mais esperto. O time alviverde tentou se aproveitar nas bolas paradas e passou perto de fazer mais um. Na reta final do jogo, Rony ainda perdeu um gol inacreditável.
O Vitória, com o resultado, perdeu a invencibilidade no estádio Manoel Barradas. Desde 11 de Junho de 2023, o Leão não sabia o que era perder no Barradão. Ou seja, 23 jogos.