Na tarde deste sábado (20), no Barradão, o Vitória venceu o Bahia de Feira por 1 x 0, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Com o gol solidário de Osvaldo, o Leão da Barra agora é o líder da competição com seis pontos ganhos. Na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), em no estádio Mário Pessoa, o adversário será o Barcelona de Ilhéus.

Foto: Víctor Ferreira/EC Vitória
O Tremendão, por sua vez, encara o Itabuna no mesmo estádio. A partida será na terça-feira (23), às 20h15 (de Brasília).
A partida começou com o Leão encima. Nos primeiros cinco minutos, um bombardeio rubro-negro atacava o gol defendido por Alan. Mas, aos oito minutos, Caio Dantas, que veio como reforço na temporada 2024, avançou pela direita e tentou chutar. A bola rebateu no zagueiro, voltou para Caio e só rolou para Osvaldo abrir o marcador.
O Bahia de Feira se lançava desesperadamente para o campo inimigo, mas sempre parava na melhor dupla de zaga da Série B do ano passado, Wagner Leonardo e Camutanga. Dessa forma, o juiz terminou os primeiros 45 minutos com o time da casa em vantagem.
O segundo tempo começou morno, a primeira chance real de gol só foi aparecer aos 22 minutos, quando Caio dantas recebeu bola enfiada dentro da àrea, dominou com a direita e bateu de esquerda. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Alan. Quase que o Rubro-Negro aumenta o placar. Porém, a partida terminou assim mesmo.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 20/01/2024
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e YouTube) e TV Vitória (Youtube)
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento
Gols: Osvaldo (Vitória)
Cartões: Iury Castilho (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon (Lucas Esteves), Dudu (Rodrigo Andrade), Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo (Eryc Castillo), Yuri Castillo (M. Gonçalves) e Caio Dantas (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Bahia de Feira: Alan; Felipinho, Zulu, Paulo Paraíba, Cazumba (Jonathan); Cleyton, Macena (Emerson), Ronan, Reinaldo (Kaio Leão), Arnold (Philip) e Vitinho. Técnico: Oliveira Canindé.