Após deixar DC United, que não conseguiu se classificar para os playoffs da MLS, Wayne Rooney será treinador do Birmingham City, da Championship, segunda divisão inglesa. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências.

Em suas redes sociais, o Birmingham City anunciou o desligamento do ex-treinador, Josh Eustace.
Eustace sai após 15 meses no cargo, tendo ajudado a estabilizar e fortalecer o Clube em campo após sua nomeação em julho de 2022. Em sua primeira temporada no comando, ele levou o time ao 17º lugar, garantindo o status do Sky Bet Championship com três jogos restantes.
Rooney no DC United
Contratado pelo DC em julho de 2022, o inglês teve um desempenho apenas razoável. Somando todas as competições, foram 53 jogos, com 14 vitórias, 13 empates e 26 derrotas. O DC United ficou fora dos playoffs pelo quarto ano seguido, mesmo vencendo o jogo contra o New York City no último sábado.
“Fiz tudo que podia para colocar este clube nos playoffs. Não foi só uma coisa que aconteceu. Foi questão de timing”, afirmou Rooney após confirmar sua saída. “Falamos com Wayne e concordamos que é o melhor para nós nos separarmos neste momento”, disse Jason Levien, CEO e copresidente do DC United.
Birmingham City na Championship
Atualmente, o Birmingham City está em 6º lugar na Championship. Em 11 jogos, foram cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, o que é uma campanha razoável e que mantém o time na zona de classificação aos playoffs neste momento.